Ações contra aglomerações e perturbação do sossego são deflagradas pela Brigada Militar

Ações contra aglomerações e perturbação do sossego são deflagradas pela Brigada Militar

Vários flagrantes contra os decretos da pandemia da Covid-19 foram realizados em várias cidades gaúchas

Correio do Povo

Em Gravataí, os policiais militares do 17º BPM efetuaram abordagens em vários locais

publicidade

A Brigada Militar realizou ações em várias cidades gaúchas entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado com o objetivo de coibir aglomerações e perturbação do sossego alheio e da tranquilidade neste período de pandemia da Covid-19.

Em Gravataí, por exemplo, o efetivo do 17º BPM realizou a operação Silêncio na Cidade, sendo efetuadas abordagens e fiscalização nos locais onde acontecem grande aglomeração de pessoas e veículos, além de flagrar som excessivo, infrações de trânsito e consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Houve a confecção de 22 autos de infração de trânsito e três termos circunstanciados, além do recolhimento de nove veículos.

Em Santa Cruz do Sul, o 23º BPM dispersou uma aglomeração com cerca de 300 jovens nos fundos do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. No local havia diversos carros estacionados, muitos com som alto. Os policiais militares emitiram dois termos circunstanciados pela perturbação da tranquilidade pública e três autos de infração de trânsito, bem como recolheram caixas de som e um reboque cujo licenciamento estava vencido.

Em Passo Fundo, uma força tarefa da Brigada Militar e Guarda Municipal de Trânsito deflagrou uma operação de fiscalização em relação ao descumprimento dos decretos vigentes decorrentes da pandemia. Quatro veículos foram retirados de circulação. No bairro Cidade Nova, um bar e restaurante foi fechado e multado após ser constatada a presença de mais de 180 pessoas fora do horário permitido. Na mesma região, um grupo de jovem foi retirado de uma praça onde consumiam bebidas alcoólicas.

No bairro Vila Rodrigues, uma outra praça ocorreu a dispersão de cerca de 150 pessoas que também bebiam no local. Já no bairro José Alexandre Zachia, uma festa com 68 pessoas foi flagrada em uma residência. Houve multa e termo circunstanciado ao dono do imóvel, sendo recolhidas ainda 45 garrafas de bebidas alcoólicas.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895