Adolescente mata outro com machado, martelo e faca em Porto Alegre
capa

Adolescente mata outro com machado, martelo e faca em Porto Alegre

Crime foi cometido junto com um outro menor que está sendo procurado

Por
Correio do Povo

Crime ocorreu em uma trilha aberta no meio de um matagal da região

publicidade

O Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil investiga o caso de um adolescente de 16 anos que confessou ter matado um conhecido da mesma idade com o uso de um machado, martelo e faca. O homicídio correu em uma trilha de um matagal na avenida Juca Batista, no bairro Aberta dos Morros, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira.

Respondendo pela 1ª Delegacia de Polícia para Adolescente Infrator, o delegado Raul Vier contou que o crime foi cometido junto com outro cúmplice que está sendo procurado pelos agentes. “Tem mais um que já identificamos que tem 15 anos. São dois autores”, adiantou. “Eles deram golpes”, resumiu, referindo-se às agressões contra a vítima até a morte dela. “O motivo ainda estamos esclarecendo. Existe uma versão inicial...”, acrescentou. Informações extraoficiais apontam que a vítima estaria se relaionando com a namorada do autor do crime.

O delegado Raul lembrou também que o adolescente apresentou-se depois na na sede da 2º Companhia do 9º BPM e informou ter cometido o crime, sendo conduzido até o DECA. O corpo da vítima, junto com uma mochila, foi localizado então pelos policiais militares do 21º BPM.