Advogado que atuou no caso Bernardo representará mãe de Rafael

Advogado que atuou no caso Bernardo representará mãe de Rafael

Jean Severo será responsável pela defesa de Alexandra Dougokenski, acusada de matar o próprio filho Rafael Winques, de 11 anos

Agostinho Piovesan

publicidade

O advogado Jean Severo, que atuou na defesa de um dos réus no caso de Bernardo Boldrini já trabalha na defesa de Alexandra Dougokenski, acusada de matar o próprio filho Rafael Winques, em Planalto, no Norte do Estado, no último dia 15. No caso Bernardo, Severo atuou no julgamento em defesa de Edelvânia Wirganovicz.

Severo já se reuniu com a principal suspeita do crime, até este momento, no presídio da região Norte onde ela está recolhida.  Severo disse à imprensa que Alexandra mostra-se muito abalada e disse que nunca teve a intenção de matar. O defensor afirma que vai atuar firmemente para demonstrar o que ocorreu realmente e que “este foi um homício culposo, que não teve a intenção de matar.

A mãe disse à Polícia que ao medicar Rafael com o medicamento Diazepan queria combater a ansiedade do menino. O laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) aponta que a morte ocorreu por estrangulamento. Na avaliação de Severo foi uma fatalidade o que ocorreu, que familiares e vizinhos afirmam que não havia desentendimento entre a mãe e o filho.

Muitas pessoas levaram flores até o túmulo onde, na terça-feira, o corpo de Rafael foi sepultado. No final da tarde de terça-feira,26, ocorreu uma carreata silenciosa pelas ruas de Planalto. Os organizadores, entre os quais professores e colegas de aula, disseram que foi uma homenagem a Rafael.

O clima em Planalto ainda é de muita perplexidade. É uma cidade pequena, onde o convívio das pessoas é muito próximo e onde todos se conhecem. Nas redes sociais centenas de pessoas continuam manifestando revolta e repúdio diante da morte do menino de Planalto.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895