Agência bancária é assaltada no bairro Passo D´Areia em Porto Alegre

Agência bancária é assaltada no bairro Passo D´Areia em Porto Alegre

Criminosos renderam funcionários que chegavam e fugiram depois com dinheiro

Correio do Povo

Policiais civis da 1ª DP de Roubos do Deic já investigam ataque

publicidade

Uma quadrilha assaltou na manhã desta sexta-feira a agência do Santander da avenida Assis Brasil, no bairro Passo D´Areia, em Porto Alegre. Quatro criminosos armados renderam os funcionários quando chegavam para o trabalho antes da abertura do expediente ao público. Um vigilante teve de entregar o revólver calibre 38.

O titular da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, delegado João Paulo de Abreu, explicou que o ataque começou com  dois criminosos passando-se por clientes no saguão de autoatendimento do banco, por volta das 8h20min. “Eles ingressaram por uma porta de correr que deveria permanecer fechada costumeiramente. Eles rendem e agridem o vigilante", observou. Duas gerentes também foram as primeiras a serem imobilizadas. Outros dois bandidos entraram depois na agência bancária.

O delegado João Paulo de Abreu disse que "uma grande quantidade" de dinheiro foi roubada do cofre e dos caixas eletrônicos. Ele afirmou que todas as equipes da delegacia estão mobilizadas na investigação. Entre as diligências está a busca de imagens de câmeras de monitoramento na região. Lembrou também que qualquer denúncia pode ser encaminhada, mesmo sob anonimato, ao telefone gratuito 0800-510-28-28. 

Na fuga, a quadrilha levou ainda o computador que armazena imagens das câmeras de monitoramento interno do banco. Os quatro criminosos embarcaram em veículo não identificado, onde um quinto indivíduo estava aguardando-os. Acionados, os policiais militares do 11º BPM realizaram buscas na região. O local ficou isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP).


Foto: Clarissa Ramos Viçosa / IGP


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895