Agência do Santander é atacada por assaltantes em São Leopoldo

Agência do Santander é atacada por assaltantes em São Leopoldo

Brigada Militar e Polícia Civil foram mobilizadas na ocorrência, que já resultou na prisão de um foragido em Cachoeirinha

Correio do Povo

Tentativa de roubo mobilizou forças policiais

publicidade

Uma agência do Santander foi atacada por assaltantes no início da manhã desta quinta-feira em São Leopoldo, na região do Vale do Rio dos Sinos. O banco fica localizado na rua Independência, na área central da cidade. No entanto, os criminosos não tiveram êxito em roubar o dinheiro.

Após a fuga da quadrilha, os policiais militares do 25º BPM foram mobilizados na ocorrência e realizaram buscas na região. Os dois bandidos embarcaram em um Hyundai i30, de cor prata. O veículo teria sido visto em alta velocidade na ERS 118. Um cerco foi montado na área pela Brigada Militar.

Um terceiro criminoso foi capturado depois pelo 26º BPM na avenida Francisco Brochado da Rocha, no bairro Vila City, em Cachoeirinha. O suspeito estava em um Chevrolet Prisma, de cor prata, que foi perseguido desde a avenida Caí. Ele identificou-se com nome falso, mas foi descoberto que era um foragido do sistema prisional, com mandado de prisão em aberto.

Uma equipe da 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil foi acionada no caso. Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo também estiveram presentes. Imagens de câmeras de monitoramento e coleta de depoimentos estavam entre as primeiras diligências. 

Carro usado na ação foi encontrado / Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP 

Titular da 1ª DP de Roubos do Deic, o delegado João Paulo de Abreu explicou que dois criminosos armados abordaram o gerente no momento em que desceu do veículo nos fundos do banco. O vigilante também foi rendido e outros funcionários foram sendo imobilizados.

“Eles ingressaram por uma porta giratória nos fundos e ficaram aguardando a abertura do cofre e dos terminais de autoatendimento. Em princípio com a chegada da Brigada Militar na frente da agência, esses indivíduos percebem e fogem pela mesma porta giratória dos fundos”, observou. “Não houve então a subtração de valores, mas de pertences pessoais das vítimas”, relatou o delegado João Paulo de Abreu. 

Sobre a prisão do terceiro criminoso, o titular da 1ª DP de Roubos confirmou que se tratava do motorista de um Chevrolet Prisma que levou os cúmplices até a agência bancária. "Em um primeiro momento ele se identificou como motorista de aplicativo. Foi dado voz de prisão em flagrante", afirmou.

Informações sobre os bandidos podem ser repassadas, mesmo sob anonimato, ao telefone gratuito 0800-510-2828.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895