Agências do Banrisul e Sicredi são atacadas em Trindade do Sul

Agências do Banrisul e Sicredi são atacadas em Trindade do Sul

Prefeitura havia depositado salários de mais de 400 funcionários no dia anterior

Agostinho Piovesan

publicidade

As agências do Banrisul e do Sicredi, em Trindade do Sul, no Norte do Estado, foram assaltadas no início da tarde desta quarta-feira. Os seis assaltantes entraram no Banrisul e depois no Sicredi. Eles disparam várias vezes, com armas pesadas, e obrigaram uma dezena de pessoas a montarem um escudo humano.



Os criminosos fugiram em dois automóveis e fizeram reféns uma funcionária do Sicredi e um guarda do Banrisul. Os dois foram liberados logo após deixarem a cidade.

Ao saírem do Banrisul, quando o o grupo se deslocou ao Sicredi, um dos malotes se abriu e o dinheiro ficou espalhado pelo chão. “Eles recolheram rapidamente a maior parte e foram até o Banrisul", contou um morador que presenciou a ação.

No dia anterior, a prefeitura de Trindade do Sul havia depositado nos bancos os salários dos cerca de 400 funcionários municipais, de acordo com o secretário de Administração, José Fiorentin. “A cidade viveu um clima de pânico”, descreveu ele.

Brigada Militar faz buscas na região

Os dois veículos dos assaltantes seguiram em direção a Liberato Salzano, onde se concentram as ações da Brigada Militar na tentativa de prender os criminosos. Helicópteros e dezenas de viaturas policiais fazem cerco no município de Liberato Salzano e Rodeio Bonito.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895