Agentes da Segurança Pública no RS são homenageados pela Universal

Agentes da Segurança Pública no RS são homenageados pela Universal

Catedral da Universal em Porto Alegre promoveu homenagem de valorização aos integrantes das Forças Armadas, da Brigada Militar e da Polícia Civil

Luciamen Winck

Autoridades que integram a Segurança Pública do Estado prestigiaram o evento

publicidade

A Igreja Universal prestou, na manhã deste domingo – Dia do Soldado –, uma homenagem de valorização aos integrantes das Forças Armadas, da Brigada Militar e da Polícia Civil. Na ocasião, militares do Exército e policiais civis e militares foram abençoados e condecorados pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Durante a celebração, realizada na Catedral da Universal, em Porto Alegre, o bispo Guaracy Santos, destacou que o Programa Universal nas Forças Policiais (Programa UPF) foi criado com o objetivo de “prestar auxílio espiritual” aos militares das Forças Armadas e aos policiais civis e militares.

A celebração foi prestigiada pelo secretário adjunto da Secretária Estadual de Segurança Pública (SSP), coronel Marcelo Gomes Frota, pela chefe de Polícia, delegada Nadine Farias Anflor, pelo comandante da Brigada Militar, coronel Mario Yukio Ikeda, além dos comandantes de Policiamento da Capital, coronel Rodrigo Mohr Picon, do 1° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Leandro da Luz, e do 21° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alex Severo. O diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA), delegado Fernando Edson Domingues Soares, o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, e o representante do Comando Militar do Sul (CMS), subtenente Felipe Bello Bastos, também participaram do evento religioso.

A chefe de Polícia agradeceu em nome da Polícia Civil. “Agradecemos a consagração, essa benção, para que todos nós, policiais, possamos continuar com a missão de servir e proteger”, disse. Ikeda, por sua vez, disse que todas as pessoas estão ao lado da Brigada Militar porque a corporação trabalha pelo bem de todos, indistintamente. “Dedicamos até mesmo a nossa vida para que toda a população possa ter uma vida melhor”, frisou.

O comandante de Policiamento da Capital lamentou a perda, nos últimos dois meses, perdemos três policiais militares em ação e os pastores da Universal foram os primeiros a apoiar as famílias. “Agradecemos por toda essa energia, que nos faz ter cada vez mais coragem, porque somos a primeira linha de defesa da população gaúcha”, sintetizou o secretário adjunto da SSP. Já o representante do CMS, ressaltou que “combater o bom combate é escolher o lado certo. E com a fé, temos a certeza de que vamos vencer”.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895