Agentes penitenciários frustraram tentativa de fuga no Presídio de Sarandi
capa

Agentes penitenciários frustraram tentativa de fuga no Presídio de Sarandi

Buraco tinha 2,3 metros de comprimento, 80 cm de altura e 60 cm de largura e visava a parte externa

Por
Jessica Hübler

Buraco tinha 2,3 metros de comprimento, 80 cm de altura e 60 cm de largura

publicidade

Agentes penitenciários frustraram na quarta-feira uma tentativa de fuga do Presídio Estadual de Sarandi (Pesar). A ocorrência foi no plantão, quando os agentes realizavam revista estrutural no pátio de sol e localizaram um túnel de aproximadamente 2,3 metros de comprimento, 80 centímetros de altura e 60 centímetros de largura.

A escavação daria acesso, em tese, à parte externa da casa prisional. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que, após, foram feitos os procedimentos de praxe (abertura de sindicância para apurar os fatos e o registro da ocorrência. Atualmente, 225 detentos cumprem pena no Pesar.

Em maio deste ano outro túnel foi descoberto por agentes penitenciários, mas na cela 04 do Presídio de Erechim, onde estavam seis apenados. A cela estava sendo monitorada pelo Chefe de Segurança (ASD) e servidores de plantão, quando realizaram uma revista surpresa.

No local foi encontrado um túnel de aproximadamente 60cm de largura por 80cm de altura e aproximadamente de 1 metro de comprimento. Os presos foram realojados na cela de triagem e a cela onde estava o túnel foi desativada.