Agricultor morto em Faxinalzinho teve lança atravessada no corpo, diz perícia

Agricultor morto em Faxinalzinho teve lança atravessada no corpo, diz perícia

Um mês depois do duplo homicídio, PF vai pedir prorrogação de prisão temporária de cinco índios

Rádio Guaíba

publicidade

Um mês após a morte de dois agricultores em Faxinalzinho, no Norte do Estado, a Polícia Federal (PF) confirmou que os irmãos Souza foram mortos com tiros de espingarda e agredidos a pauladas e pedradas. O laudo da necropsia apontou ainda que Ancelmo foi atingido por uma lança. A arma entrou pelas costas e atravessou o corpo da vítima.

O delegado Mário Luiz Vieira adianta também que a investigação irá pedir mais 30 dias para concluir o inquérito, que corre em segredo de justiça. A prorrogação da prisão temporária de cinco indígenas também será formalizada. Desde 9 de maio, cinco índios estão presos no Complexo de Charqueadas. Outros três indígenas, porém estão foragidos. Vieira acredita que eles estejam escondidos nas próprias reservas nas regiões de Faxinalzinho. A PF já apreendeu a espingarda e um espeto utilizados no crime. Dois carros usados no deslocamento dos índios também foram apreendidos.

O confronto entre agricultores e indígenas ocorreu no dia 28 de abril. Na ocasião, os irmãos Anderson e Alcemar foram mortos depois de tentarem furar uma barreira indígena montada em uma estrada vicinal de Faxinalzinho. Desde o confronto, o Ministério da Justiça ainda não resolveu o impasse que envolve as demarcações de terra na área.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895