Agricultor que teve os olhos retirados em 1995 é sepultado em Estância Velha

Agricultor que teve os olhos retirados em 1995 é sepultado em Estância Velha

Ataque foi investigado, mas nunca ficou esclarecido

Paulo Tavares

publicidade

Foi sepultado, hoje de manhã, no Cemitério Municipal de Estância Velha o corpo do agricultor Olívio Corrêa, 70 anos. Ele morreu no início da manhã de segunda-feira, em consequência de uma parada cardiorrespiratória. Correa morreu em casa, por volta das 6h40min.

Além de diabético ele sofria de hipertensão arterial sistêmica. O agricultor ficou conhecido por ter os olhos arrancados em 1995, depois de ser atacado enquanto caminhava pela rua 13 de Maio, na localidade de Morro Agudo. Na época, o caso ocupou as páginas dos jornais, ganahando repercussão nacional. No entanto, a Polícia não descobriu quem procedeu a enucleação (retirar os olhos de forma cirúrgica) no agricultor.

Várias teorias surgiram na época. Inclusive, o delegado Luiz Fernando da Silva Nunes, que comandava as investigações na época, chegou a aventar a possibilidade de um gavião caramujeiro ter arrancado os olhos do agricultor. Como ficou constatado que a retirada tinha sido de forma cirúrgica, esta teoria foi abandonada. Mas tarde, a Polícia Civil levantou a possibilidade de Olívio ter tido um acidente, caído e os olhos teriam sido espetados no arame farpado. Nada ficou comprovado.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895