Alegrete inaugura delegacia de repressão de crimes rurais e abigeato

Alegrete inaugura delegacia de repressão de crimes rurais e abigeato

Vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, participou do ato de abertura neste sábado

Fred Marcovici

Inauguração ocorreu neste sábado em Alegrete

publicidade

Alegrete inaugurou, neste sábado, a sede da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (Decrab Alegrete), que atenderá 42 municípios da região. O evento contou com a presença do vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, entre outras autoridades. 

A Decrab Alegrete realizará atividades de combate ao crime organizado no meio rural. Conforme o responsável pela Decrab Alegrete, o delegado Valeriano Garcia Neto, a equipe da nova delegacia conta com quatro policiais civis, inicialmente visto que a expectativa é que este número aumente com o efetivo que chegará após a formatura da próxima turma da academia de polícia, que terá início em novembro deste ano.

A criação das Decrabs visa atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho, os crimes rurais. No Rio Grande do Sul há quatro delegacias especializadas. O foco central é o abigeato: crime que envolve o furto de animais, tanto gado bovino, como equino. Também são investigados crimes de receptação e furto de maquinário agrícola. 

As delegacias especializadas são subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e tem atuação em todo o Estado, não ficando ligadas aos limites das delegacias regionais nas quais estão vinculadas. Elas atuam preferencialmente no interior, onde normalmente ocorrem os crimes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895