Alunos do curso de formação de policiais civis são imunizados contra a gripe H1N1 em Porto Alegre
capa

Alunos do curso de formação de policiais civis são imunizados contra a gripe H1N1 em Porto Alegre

Um total de 235 dos 322 alunos, sendo 55 delegados, 133 escrivães e 134 inspetores, recebeu a dose da vacina

Por
Correio do Povo

Imunização ocorreu na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (ACISP), na avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho


publicidade

A vacinação contra a gripe H1N1 foi aplicada nesta terça-feira em 235 dos 322 alunos, sendo 55 delegados, 133 escrivães e 134 inspetores, que estão no curso de formação. A informação é da diretora-geral da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegada Elisângela Melo Reghelin. Segundo ela, os demais já estavam imunizados. A aplicação das doses ocorreu entre o começo da manhã e início desta tarde na Academia Civil Integrada de Segurança Pública (ACISP), na avenida Antônio de Carvalho, no bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

Na segunda-feira, as aulas presenciais dos cursos de formação superior de delegado, escrivão e inspetor foram retomadas após terem sido suspensas em consequência do decreto em março passado do governador Eduardo Leite devido à pandemia do novo coronavírus. Houve então uma adaptação e foi introduzido o ensino à distância com o objetivo de não ser interrompido o processo.


A formatura deve acontecer até o final do ano ou até antes do prazo conforme expressou a Chefe de Polícia Civil, delegada Nadine Anflor. Segundo ela, o destino dos futuros policiais civis já está sendo definido com os diretores de departamentos sendo verificadas as necessidades de cada um visando reforçar as delegacias. As turmas não podem passar de 30 alunos, respeitando o limite estabelecido pelo decreto de calamidade pública estadual. Cada aluno e professor usa máscara, protetor facial, luvas e álcool gel. Nos corredores e salas de aula da ACISP foram disponibilizados também álcool gel, enquanto os banheiros contam com sabonete líquido para a higienização das mãos.