Alvo da Polícia, suspeito de roubo faz sequestro em Gramado
capa

Alvo da Polícia, suspeito de roubo faz sequestro em Gramado

Operação policial tenta prender bando desde sexta-feira na cidade da Serra

Por
Halder Ramos

Buscas a assaltantes em Gramado mobilizam mais de cem policiais

publicidade

Um dos homens que a polícia tenta capturar em Gramado, que se envolveu em uma tentativa frustrada de sequestro na sexta-feira, deixou o mato onde se escondia e atacou uma pousada, neste domingo. O homem roubou uma caminhonete empreendeu fuga, colidindo o veículo no interior de Canela, cidade vizinha a Gramado. Depois do acidente, embrenhou-se no mato novamente. 

Ao ser informada da ocorrência, a BM iniciou cerco em todas as saídas do município. O carro de passeio roubado na pousada foi avistado na Estrada do Caracol em direção a Canela. Ao perceber a presença das viaturas da Brigada Militar, o criminoso abandonou o automóvel com as vítimas e fugiu. Os três reféns não se feriram. 

Conforme a corporação, o criminoso estava armado e seria um dos fugitivos do cerco que ocorre desde a última sexta-feira no município da Serra. Na noite deste domingo, a polícia realizou buscas nas regiões da Linha 28, em Gramado, e no Chapadão, em Canela.

Desde sexta, um grande cerco policial foi montado para capturar os assaltantes. Mais de cem homens da Polícia Civil e da Brigada Militar foram mobilizados nas buscas. Helicópteros e cães farejadores auxiliam nos trabalhos. Barreiras foram montadas em diversos pontos do interior do município. Cinco já foram presos, mas outros dois são procurados. 

Assalto frustrado

O ataque ocorreu por volta das 15h de sexta-feira. Segundo um dos caseiros, três encapuzados pularam um portão da propriedade e renderam a todos. “Nós estávamos trabalhando no pátio quando os bandidos chegaram e nos renderam”, contou o funcionário. Além dele e do empresário, foram rendidos mais um homem e uma mulher. “Eles queriam dinheiro, mas não tinha nada aqui no sítio.”

Sem encontrar dinheiro, o trio exigiu que a vítima pedisse R$ 50 mil para parentes. Depois, carregou a caminhonete com ferramentas, ovelhas e galinhas. Os quatro reféns foram colocados na veículo e os bandidos saíram para ir até a casa do empresário no centro de Gramado. Quando deixavam o sítio, os bandidos foram surpreendidos pela Polícia Civil. Os ladrões colidiram o veículo contra uma viatura discreta da DP de Gramado. Houve troca de tiros. Na fuga, os ladrões atropelaram dois policiais civis, que foram levados a um hospital. 

*Com informações da Rádio Guaíba