Alvorada tem noite violenta com registros de homicídio e feminicídio

Alvorada tem noite violenta com registros de homicídio e feminicídio

Crimes ocorreram nos bairros Americana e Jardim Alvorada, sendo investigados pela Polícia Civil

Correio do Povo

Atiradores alvejaram vítimas que estavam dentro de caminhão

publicidade

A cidade de Alvorada teve a noite dessa segunda-feira marcada pela violência, sendo registrado um homicídio e um feminicídio. Na rua Marquês do Pombal, no bairro Americana, um homem morreu e outro ficou ferido ao serem alvejados por disparos de pistolas calibre 380, vindos de uma dupla armada que apareceu no local.

As vítimas, que trabalham com fretes, estavam em um caminhão Hyundai HR estacionado em uma esquina. “Eles estavam ali com o caminhão que usavam para esse serviço. No entanto, naquele momento, eles não estavam fazendo frete. Em um dado momento apareceram dois indivíduos por trás do veículo. Um chegou no lado do motorista e o outro no lado do carona, eles conversaram por alguns segundos e começaram a efetuar os disparos”, explicou o delegado plantonista Gabriel Casanova à reportagem da Record TV RS. “Não excluímos nenhuma hipótese”, frisou.

Uma das vítimas teve óbito no local. Já a outra, ferida nas costas, conseguiu descer do caminhão e correr pelas ruas do bairro até obter socorro, sendo hospitalizada. “A principal linha de investigação, ainda que tenha alguns elementos, inicialmente será sobre um homicídio consumado e tentado”, observou o delegado Gabriel Casanova.

O caso será apurado pelo titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, sob comando do delegado Edimar Machado. “Em um primeiro momento parece latrocínio, mas o estranho é que, segundo apurado, ao disparar contra a vinha que morreu….a outra vítima saiu correndo do veículo e foi perseguida pelos atiradores, o que não é comum em latrocínios”, avaliou o delegado Edimar Machado à reportagem do Correio do Povo na manhã desta terça-feira.

“Outra coisa que foi apurado é que parece que as vítimas tinham algum encontro, possivelmente com os atiradores, pois eles estariam procurando um endereço”, acrescentou.

Feminicídio 

Já no bairro Jardim Alvorada, uma mulher de 35 anos foi assassinada dentro da residência, situada na travessa Tupinambá. A vítima foi morta a facadas. Os golpes atingiram o rosto e o tórax.

Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos graves ferimentos durante atendimento médico no hospital. A mulher deixa um filho de um relacionamento anterior.

O companheiro dela, de 46 anos, é o principal suspeito do crime. Ele fugiu e ainda não foi localizado. As primeiras informações apuradas pelos policiais civis é de que o casal estava junto há cerca de um ano e não existia nenhum registro de ocorrência envolvendo os dois.

O feminicídio será investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada, coordenada pela delegada Samieh Bahjat Saleh, que confirmou a apuração do caso à reportagem do Correio do Povo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895