Após ataque, BM reforça policiamento na vila Maria da Conceição, em Porto Alegre

Após ataque, BM reforça policiamento na vila Maria da Conceição, em Porto Alegre

Atiradores em dois veículos efetuaram disparos e deixaram um morto e três feridos

Correio do Povo

Policiais militares incursionaram novamente pelos becos na manhã deste domingo

publicidade

A Brigada Militar reforçou o policiamento ostensivo na vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, após o ataque ocorrido no final da noite de sábado que deixou um morto e três feridos. Ocupantes em dois veículos, identificados inicialmente como um Ford Fiesta e um Nissan Versa, semearam o terror nos moradores ao circularem pelas ruas efetuando tiros.

A vítima fatal estava na rua Nossa Senhora do Brasil quando foi atingida. Houve relatos de disparos também nas ruas Paulino Azurenha, Barão do Amazonas e Humberto de Campos. Todos baleados foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro, mas uma deles não resistiu aos graves ferimentos.

Logo após ataque e durante a madrugada deste domingo, o efetivo do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) enviou um efetivo com mais de 30 policiais militares para região, sendo realizadas buscas inclusive aos atiradores. A tropa manterá atuante na área em apoio ao 19º BPM com o objetivo de trazer segurança à comunidade e inibir novos conflitos entre grupos rivais do tráfico de drogas. 

Na manhã deste domingo, os policiais militares do 1º BPChq realizam uma nova incursão na vila Maria da Conceição, sendo acompanhados pela reportagem do Correio do Povo.


Na manhã deste domingo, os policiais militares do 1º BPChq realizam uma nova incursão na vila Maria da Conceição - Foto: Alina Souza 

O caso será investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa. Os agentes já realizaram as primeiras diligências e levantamento de informações, além de buscarem imagens de câmeras de monitoramento.

O crime ocorreu na rua Paulino Azurenha, na vila Maria da Conceição, no bairro Partenon, quando dois casais foram baleados e feridos por atiradores que estavam em um veículo. A criança estava no colo da mãe e acabou também atingida.

Já na área do 20º BPM, uma briga de vizinhos resultou em uma pessoa ferida ao amanhecer deste domingo. A ocorrência foi registrada na rua Aderbal Rocha de Fraga, no bairro Sarandi. No local indicado, os policiais militares constataram que ocorreu um desentendimento entre dois moradores, sendo que um foi esfaqueado e ferido.

O agressor tentou ainda fugir em um veículo e chegou a arremessar o carro contra uma viatura da BM. Ele foi detido em flagrante.

Duplo homicídio

Em Alvorada, o 24º BPM registrou na manhã deste domingo a execução de um casal. Os corpos foram localizados na Estrada da Palha, no Distrito Industrial. As primeiras informações apontam que as víitmas teriam sido abordados pelos executores no bairro São Pedro.

Em Viamão, o 18º BPM foi acionado na madrugada deste domingo para duas execuções ocorridas na rua Castro Alves, no Jardim Universitário, no bairro Santa Isabel. As vítimas foram mortas a tiros e ficaram caídas uma próxima da outra em uma esquina. Os policiais militares isolaram a área para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. O caso será apurado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Viamão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895