Arsenal é apreendido pelo Denarc na área central de São Leopoldo

Arsenal é apreendido pelo Denarc na área central de São Leopoldo

Houve o recolhimento de 15 armas de fogo e cerca de 1,2 mil munições

Correio do Povo

Indivíduo vendia as armas nas redes sociais para criminosos

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil confirmou na manhã deste domingo a apreensão de um arsenal em São Leopoldo. A operação da equipe sob comando do delegado Alencar Carraro começou ainda na tarde de sábado, após o recebimento de “robustas informações de que um indivíduo, o qual seria colecionador e atirador, estaria comercializando armas de fogo ilegais pelas redes sociais” para criminosos.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido então em uma residência localizada na área central da cidade. Na casa do suspeito, de 54 anos, os agentes do Denarc encontraram um total de 15 armas de fogo e cerca de 1,2 mil munições de diversos calibres.

Os policiais civis recolheram dez espingardas de calibres 12, 16, 22, 32, 36 e 44, do quatro pistolas calibres 40, 45 e 360 com numeração raspada, um fuzil calibre 762 com o brasão do Exército Brasileiro. Dois radiocomunicadores e dois telefones celulares também foram localizados na moradia.

Todo o material estava em um cofre. O indivíduo foi preso em flagrante na ação que teve apoio do Núcleo de Operações com Cães do Denarc. Ele responderá pela prática do crime de posse irregular de armas de fogo e munições de uso restrito.

O delegado Alencar Carraro assegurou que “serão realizadas diligências complementares, visando à comprovação do comércio das armas de fogo e eventual ligação com criminosos”.

Canoas

Em outra ação, conduzida pelo delegado Fernando Siqueira, os agentes do Denarc apreenderam um rifle calibre 22, um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 22 no bairro São Luís, em Canoas. Os policiais civis efetuaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa na rua Berto Círio. Um indivíduo, de 32 anos, antecedentes por homicídio doloso, foi detido. O Núcleo de Operações com Cães do Denarc atuou junto.

Porto Alegre

Já no bairro Rubem Berta, na Capital, uma pistola calibre 9 milímetros com numeração raspada com dez munições, além de 40 gramas de cocaína, foram localizadas pela equipe do delegado Fernando Siqueira. A descoberta ocorreu dentro de uma área destinada à manutenção do prédio de um condomínio residencial.

Conforme o Denarc, o local estaria sendo utilizado por um grupo criminoso. Ninguém foi preso. A investigação segue a fim de identificar os responsáveis pelo delito.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895