Arsenal de facção criminosa é apreendido no bairro Restinga, em Porto Alegre

Arsenal de facção criminosa é apreendido no bairro Restinga, em Porto Alegre

Local de armazenamento foi descoberto após efetivo do 21º BPM prender dois assaltantes

Correio do Povo

Houve o recolhimento de 16 armas e 371 munições, além de cerca de três quilos de drogas

publicidade

A Brigada Militar apreendeu um arsenal de uma facção criminosa na noite desta segunda-feira no bairro Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. O efetivo do 21º BPM encontrou 16 armas em uma residência. Os policiais militares recolheram um fuzil, três espingardas, sete pistolas e cinco revólveres, além de dez carregadores e 371 munições de calibres variados.

Na casa foram localizados ainda quatro radiocomunicadores com quatro bases e seis carregadores de energia elétrica, um colete balístico, uma balança de precisão, três.telefones celulares, em torno de R$ 200 em dinheiro, 1,7 quilo de cocaína, 177 gramas de crack e 1,2 quilo de maconha, entre outros objetos.

A descoberta do depósito de armamento foi possível com a prisão de dois criminosos, ambos com 20 anos e antecedentes. A dupla havia assaltado uma mulher, de 35 anos, para roubar o celular dela e fugido. Acionados, os policiais militares do 21º BPM realizaram buscas e abordaram os suspeitos em um Fiat Uno. O aparelho telefônico da vítima foi recuperado.

Segundo a Brigada Militar, os indivíduos revelaram então onde estava o arsenal armazenado, pois temiam que um grupo rival tomasse posse das armas guardadas pela facção. 

CANOAS

Em Canoas, o 15º BPM prendeu três assaltantes com dois revólveres, uma pistola, um simulacro de arma de fogo e 24 munições, no bairro Rio Branco. Os policiais militares apreenderam ainda 32 telefones celulares, duas balanças de precisão, seis notebooks, um televisor, uma quantia em dinheiro, três pinos de cocaína e duas buchas de crack, bem como um Fiat Palio. O veículo havia sido utilizado em um roubo horas antes pelo trio. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895