Assaltante é morto em confronto com a polícia no Norte do Estado

Assaltante é morto em confronto com a polícia no Norte do Estado

Em Marau, dupla invadiu casa e trocou tiros com a Polícia Civil e Brigada Militar que cercaram o local

Franceli Stefani

publicidade

Após fazer uma família refém no Centro de Marau, no Norte do Estado, um criminoso morreu em confronto com a polícia na noite desse sábado. Conforme a Polícia Civil, Marcos Luciano Cardoso, 40 anos, foi alvejado durante a troca de tiros e não resistiu aos ferimentos. Um jovem de 22 anos foi ferido no rosto e está internado em estado gravíssimo no hospital da região. O delegado Norberto dos Santos Rodrigues, que participou do cerco, detalha que, por volta das 22h30min, a Polícia Civil foi informada de que dois homens mascarados teriam invadido uma residência e feito três pessoas reféns.

Com apoio da Brigada Militar, o endereço foi cercado. As equipes, segundo ele, se dividiram. Enquanto um grupo foi para os fundos da residência, outro ficou na calçada. “Iniciamos negociações para a liberação das vítimas, que foram feitas de escudo na tentativa de fuga, porém eles dispararam contra os policiais. Na parte frontal havia uma garagem e eles tentaram sair por lá, com as vítimas”, disse.

O criminoso que morreu mantinha o tempo todo a arma apontada para a cabeça dos reféns e afirmava que os mataria. “Foi uma intensa troca de tiros. Um deles acertou exatamente na grade da residência, onde estava posicionado um policial militar. Por sorte ela era de boa espessura e segurou o disparo”, detalhou.

O assaltante, que morreu no local, é conhecido da polícia. No seu histórico, seis folhas de antecedentes policiais, dos mais diversos crimes. O delegado conta que ele era considerado de alta periculosidade pela forma violenta em que agia. “Neste roubo ele só não matou as vítimas porque era a chave para ele conseguir fugir do cerco. O outro envolvido tem registros por roubo e receptação.” Ocorrências de vulto como essa não são comuns na região, que tem baixo índice criminal.

Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola e um revólver. Uma das armas era furtada e a outra estava com a numeração raspada. Os assaltantes chegaram no local em Renault Sandero, que estava em ocorrência de furto. Ele havia sido levado em Vila Maria, cidade que fica há 10 quilômetros de Marau, na semana passada. O criminoso que sobreviveu deverá ser indiciado por roubo majorado, homicídio e receptação. As vítimas e policiais não ficaram feridos na ação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895