Assaltante de banco é capturado pela Brigada Militar na ERS 130, em Arroio do Meio

Assaltante de banco é capturado pela Brigada Militar na ERS 130, em Arroio do Meio

Polícia Civil suspeita que foragido participou do ataque em maio deste ano ao Banrisul de Amaral Ferrador

Correio do Povo

Força Tática do 22º BPM foi mobilizada na prisão

publicidade

Um assaltante de banco foi capturado pela Brigada Militar em Arroio do Meio. Ele estava foragido do sistema prisional e constava na lista dos mais procurados do Rio Grande do Sul. A prisão do criminoso, de 35 anos, foi efetuada pela Força Tática do 22º BPM no final da tarde dessa quarta-feira em uma tenda às margens da ERS 130, na localidade de Palmas.

A detenção ocorreu após trabalho investigativo do setor de inteligência do CRPO Vale do Taquari, que organizou a ação juntamente com o 22° BPM de Lajeado, Arroio do Meio e Encantado. Ele estava em um Renault Sandero, com placas clonadas. Entre os antecedentes criminais dele estão roubo a estabelecimento bancário, roubo a estabelecimento comercial, homicídio doloso e receptação.

Em Porto Alegre, a 1ª Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil informou que o foragido é conhecido como Caixa D´Água, sendo suspeito de ter participado do ataque ao Banrisul de Amaral Ferrador, ocorrido na tarde do dia 13 de maio deste ano. A quadrilha manteve as vítimas como “escudo humano”, na modalidade Novo Cangaço.

Um cerco da Brigada Militar foi mantido na região por uma semana. No período, uma Hilux SW4, usada pelos bandidos, foi localizada abandonada. Ao menos quatro criminosos participaram do assalto ao banco.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895