Assaltantes invadem a agência do Sicredi e formam cordão humano no Vale do Rio Pardo

Assaltantes invadem a agência do Sicredi e formam cordão humano no Vale do Rio Pardo

Pelo menos 10 homens armados com fuzis participaram da ação no município de Vale Verde

Otto Tesche

Criminosos tomaram clientes e funcionários como reféns

publicidade

A agência do Sicredi no município de Vale Verde, na região do Vale do Rio Pardo, foi assaltada por volta das 13h50min desta quinta-feira. Os criminosos tomaram clientes e funcionários como reféns e obrigaram o grupo a formar um cordão humano em frente ao prédio, na avenida Assis Brasil. Também houve disparos de tiros para o alto, mas não há informações sobre feridos.

Pelo menos 10 homens armados com fuzis participaram da ação. Após o ataque, eles fugiram em direção a Porto Alegre, em diversos carros. O comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, informou que possivelmente os veículos são uma Triton de cor prata, um Clio ou Onix branco, uma Saveiro branca e uma Mitsubishi L200 prata.

Os criminosos estavam armados e encapuzados, com o uso de roupas pretas. Policiais de toda a região cercaram as divisas com municípios vizinhos. A Brigada Militar solicita que a população que tenha percebido a movimentação dos assaltantes pela região preste informações pelo telefone 190.

Em 2016, a agência foi alvo de criminosos duas vezes. No dia 4 de julho, os ladrões explodiram os caixas eletrônicos pouco depois da meia-noite. Mas os ladrões não conseguiram acessar o compartimento onde fica o dinheiro.

Já no dia 2 de setembro, sete pessoas foram mantidas reféns durante um ataque ao mesmo banco. Cinco homens encapuzados chegaram em frente à agência em um Sandero, logo após a meia-noite. Suspeitos de integrarem o grupo foram presos pela Polícia Civil na madrugada do mesmo dia em Venâncio Aires e Lajeado, no Vale do Taquari.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895