Assaltantes são presos após perseguição e confronto entre Porto Alegre e Alvorada

Assaltantes são presos após perseguição e confronto entre Porto Alegre e Alvorada

Efetivo do 20º BPM prendeu dois criminosos fortemente armados que roubaram carga de cigarros

Correio do Povo

Veículo em fuga chocou-se contra um poste de concreto

publicidade

Uma perseguição da Brigada Militar entre Porto Alegre e Alvorada acabou em confronto, acidente de trânsito e prisão de dois assaltantes na manhã desta sexta-feira. Com os bandidos, o efetivo do 20º BPM apreendeu um fuzil calibre 556 sem numeração, alimentado e carregado com um carregador e mais um sobressalente, além de 59 munições.

Os policiais militares recolheram ainda uma pistola calibre 9 milímetros com seletor de rajadas e numeração suprimida, com três carregadores, sendo dois estendidos, mais 74 munições. Dois pares de placas e uma capa de coletes balísticos, um radiocomunicador na frequência de comunicação da BM e três telefones celulares também foram encontrados.

Houve ainda a recuperação de 22 caixas de tamanhos diversos, contendo maços de cigarros. A mercadoria havia sido levada momentos antes no roubo a um furgão de entrega atacado na rua Doutor Eurico da Costa Gama, no Morro Santana, em Porto Alegre. Na fuga, os ladrões embarcaram em um Jeep Compass.

Acionado, o efetivo do 20º BPM deparou-se com o veículo e uma perseguição começou a partir da avenida Manoel Elias, no bairro Mário Quintana. No caminho, os assaltantes atiraram contra os policiais militares e ocorreu confronto.

Já em Alvorada, os criminosos perderam o controle do Jeep Compass que chocou-se contra um poste de concreto na rua Itararé, no bairro Sumaré. Os ladrões foram então presos em flagrante. Ambos possuem extensas fichas de antecedentes criminais. Os policiais militares verificaram que o veículo havia sido roubado no bairro Scharlau, em São Leopoldo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Roubo e Furto de Carga, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, na Capital.


Foto: BM / Divulgação / CP

Canoas

Na manhã desta sexta-feira, o 15° BPM também capturou uma dupla de criminosos que roubou uma carga de cigarros no bairro Niterói. Os bandidos foram presos na fuga em um Fiat Palio que foi interceptado na avenida Santos Ferreira, no bairro Estância Velha. Além de nove caixas da mercadoria, os policiais militares recolheram um jammer usado para bloquear sinal de GPS e uma carteira com documentos da vítima.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895