Assaltantes suspeitos de crime contra PM são presos em Alvorada
capa

Assaltantes suspeitos de crime contra PM são presos em Alvorada

Um dos criminosos foi capturado na manhã desta sexta-feira e outro há cerca de 20 dias pela Polícia Civil

Por
Correio do Povo

Veículo da vítima foi levado e apareceu incendiado na mesma região dos bandidos em Porto Alegre

publicidade

A Polícia Civil capturou na manhã desta sexta-feira o segundo assaltante que tentou matar um policial militar da reserva durante assalto na manhã do dia 8 deste mês no bairro Jardim Algarve, em Alvorada. O criminoso foi localizado no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. O primeiro criminoso já havia sido preso há cerca de 20 dias no Loteamento Timbaúva, na Capital. Ambos são jovens e ligados a uma facção criminosa. Nenhuma arma foi localizada.

Titular da 2ª DP de Alvorada, o delegado Luis Carlos Rollsing explicou que os agentes cumpriram mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão. Ele não descartou a participação de mais um ou dois indivíduos e por isso haverá prosseguimento da investigação. A dupla presa deve ser indiciada por roubo qualificado com arma e tentativa de homicídio qualificado contra o policial militar. “Eles é que tentaram matá-lo”, assegurou. “Eles sabiam que era policial militar e atiraram”, observou.

Tenente da reserva da Brigada Militar, a vítima estava acompanhada da mãe e colocava malas em sua Chevrolet Spin no bairro Jardim Algarve, quando foi abordado por dois assaltantes armados. Ao tentar se defender, o PM foi baleado no abdômen. Ele tentou ainda perseguir os assaltantes, mas acabou caindo e deslocando o ombro. Os criminosos fugiram com o veículo e levaram também a pistola calibre 40 da vítima, que foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade. A arma roubada ainda não foi encontrada.

Acionados, os policiais militares do 24º BPM de Alvorada realizaram buscas. Momentos depois, a Chevrolet Spin apareceu em chamas na rua Irmãos Maristas, no bairro Mário Quintana, na Zona Norte de Porto Alegre, quase no limite com Alvorada. O incêndio, que destruiu totalmente o veículo, mobilizou o 1º Batalhão de Bombeiros Militar. Policiais militares do 20º BPM compareceram no local e vasculharam toda a área. Segundo moradores da região, os dois criminosos foram buscados por uma motocicleta após queimarem o carro.