capa

Ataque a carros-fortes em aeroporto de SC deixa uma pessoa morta e duas feridas

Grupo de criminosos armados com fuzis assaltou veículos que abasteciam um avião com malotes de dinheiro

Por
Correio do Povo

Veículos carregavam aeronaves com malas de dinheiro

publicidade

Uma mulher morreu e dois homens ficaram feridos após um grupo de criminosos armados atacar três carros-fortes na tarde de quinta-feira, no aeroporto regional de Blumenau, em Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM) do estado vizinho, entre seis e oito pessoas cometeram o crime, abrindo fogo contra os veículos, que abasteciam um avião de pequeno porte com malotes de dinheiro. A vítima fatal é uma jovem de 22 anos que estava no refeitório da empresa em que trabalha, localizada próxima ao local. Ela foi atingida por uma bala perdida no tórax e faleceu no hospital. Os outros baleados são vigilantes que realizam a segurança da operação.

Os criminosos cometeram o roubo enquanto era feita a baldeação para a aeronave, na pista do aeródromo. Conforme a PM, o exame balístico feito nas cápsulas encontradas no hangar aponta para AK-47, com calibre 762. A quadrilha fugiou em dois carros em direção à cidade de Massaranduba, no norte. Os automóveis usados foram encontrados no final da tarde, abandonados em uma região de mata de Blumenau, e, dentro de um deles, havia um artefato explosivo, que precisou ser removido e desativado pelo Batalhão de Operações Especiais.

Equipes das Polícias Civil e Militar estão em operação à procura dos criminosos. Informações podem ser repassadas ao telefone 190.