Autor das pauladas contra menina e idosa é indiciado pela Polícia Civil de Itatiba do Sul

Autor das pauladas contra menina e idosa é indiciado pela Polícia Civil de Itatiba do Sul

Homem vai responder por duas tentativas de homicídio triplamente qualificadas, sendo por motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima

Correio do Povo

Inquérito do delegado Gustavo Vilasboas Ceccon foi enviado à Justiça

publicidade

O titular da Delegacia de Polícia de Itatiba do Sul, delegado Gustavo Vilasboas Ceccon, indiciou por “duas tentativas de homicídio triplamente qualificadas” o autor do ataque com pauladas contra uma menina e uma idosa, ocorrido no final de junho deste ano. À reportagem do Correio do Povo na manhã desta segunda-feira, ele esclareceu que as qualificadoras foram por “motivo fútil, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima”.

Após  investigação, o inquérito policial foi concluído e remetido à Justiça na sexta-feira passada. O autor do ataque, de 43 anos, encontra-se preso. Ele possui antecedentes criminais e histórico de violência, incluindo até uma tentativa de homicídio.

De acordo com o delegado Gustavo Vilasboas Ceccon, o ataque contra as duas vítimas “permanece sem motivo”. Segundo ele, a criança, de dez anos, com ferimentos principalmente na cabeça, segue na mesma situação e continua internada na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Por sua vez, a idosa, de 70 anos, recebeu atendimento médico e já teve alta.

O crime ocorreu na tarde do dia 29 de junho passado na localidade de Sete Lagoas. A menina foi a primeira a ser atacada e ferida gravemente pelas pauladas desferidas com um pedaço de madeira pelo indivíduo, que foi detido em seguida pela Brigada Militar.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895