Bebê de 10 meses é assassinado em Erechim, no Norte do Estado

Bebê de 10 meses é assassinado em Erechim, no Norte do Estado

Padrasto é o principal suspeito do crime e foi preso pela Brigada Militar

Agostinho Piovesan

publicidade

Mais uma criança foi assassinada no Norte do Rio Grande do Sul, desta vez em Erechim. No final da noite dessa quarta-feira, um bebê de 10 meses foi assassinado em uma residência do bairro Aeroporto. O padrasto é o principal suspeito, já que, segundo a polícia, foi apontado pela mãe do menino, que tinha sinais de agressões e ferimentos na cabeça. O homem nega ter cometido o crime.

O delegado Germano Alves de Lima informou que a mãe disse que saiu de casa para comprar leite, deixando a criança sob os cuidados do padrasto. Ao retornar, ela relatou que encontrou a criança desacordada e ferida sobre a cama. 

Imediatamente, a mãe, com a ajuda de um casal, levou o bebê até um hospital próximo. Os médicos ainda tentaram reanimar a criança, mas diante da gravidade dos ferimentos e agressões, ela não resistiu.

Acionados, os policiais foram até a residência para prender o homem de 42 anos. Ele reagiu à prisão e investiu contra os PMs, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo. Aos policiais, ele informou que havia ingerido bebidas alcóolicas.

Em seguida, o padrasto foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e lavrado o auto de prisão em flagrante. Na sequência, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil abriu inquérito para descobrir as razões da morte da criança. O Instituto-Geral de Polícia realizará a perícia e emitirá o laudo sobre as causas da morte. Recentemente, um outro caso de Assassinato de um menino comoveu a região Norte. Rafael, de 11 anos, foi morto na cidade de Planalto, que fica distante 129 km de Erechim. A mãe confessou o crime


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895