Bebê recém-nascido é encontrado morto junto a lixeira em Tramandaí

Bebê recém-nascido é encontrado morto junto a lixeira em Tramandaí

Causa da morte apontada é asfixia, descartando a suspeita de aborto

Ananda Müller | Rádio Guaíba

publicidade

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto, junto a uma lixeira, no Centro de Tramandaí, no litoral Norte. Conforme o delegado Paulo Peres, o laudo da necropsia realizada no Posto Médico Legal de Osório apontou que a criança foi morta for asfixia. A partir desse dado, a investigação descartou a possibilidade de aborto, trabalhando com as possibilidades de homicídio ou infanticídio (assassinato cometido pela mãe contra o filho durante o período do puerpério).

O delegado deve buscar auxílio em imagens de câmeras de segurança das redondezas para embasar o inquérito e chegar à autoria do crime. O corpo foi encontrado por um catador de materiais recicláveis, por volta das 9h30min. Conforme os dados da ocorrência, ele buscava recicláveis em uma sacola deixada abaixo de uma lixeira na esquina da rua São João com a avenida Rubem Berta quando se deparou com o bebê.

Ele acionou a Brigada Militar (BM), que constatou que a criança já não apresentava sinais vitais. A investigação também deve buscar por testemunhas que possam levar a polícia até os autores do crime.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895