BM anuncia reforço de policiamento ostensivo no bairro Villa Bella, em Cachoeirinha

BM anuncia reforço de policiamento ostensivo no bairro Villa Bella, em Cachoeirinha

O objetivo do 26º BPM é trazer segurança à comunidade que relata roubos, furtos e arrombamentos

Correio do Povo

Câmeras de monitoramento registraram vários ataques

publicidade

A Brigada Militar anunciou a intensificação do policiamento ostensivo no bairro Villa Bella, em Cachoeirinha, após a comunidade manifestar a insegurança nas redes sociais devido aos roubos, furtos, arrombamentos e até casos de atos obscenos. Os moradores relatam que os ladrões arrebentam até portões e portas das moradias, além de cometerem assaltos a pedestres. Muitos desconfiam que existem olheiros que cuidam da rotina das pessoas.

Ao Correio do Povo, o comandante do 26º BPM, major Mauricio Huster, informou que o batalhão está “intensificando o patrulhamento e realizando ações de caráter preventivo para trazer segurança aos moradores do local”. Segundo ele, a BM busca “a prevenção através da identificação dos acusados e abordagem de indivíduos suspeitos, inclusive com diversas prisões realizadas durante o ano corrente”.

O major Mauricio Huster enfatizou que o reforço do policiamento ostensivo na região visa prevenir os crimes bem como a identificação e prisão de criminosos. “O policiamento ostensivo e preventivo é realizado nas paradas de ônibus diariamente, com utilização de viaturas e motocicletas, e, intensificado nos horários de maior uso do transporte coletivo, tanto no início da manhã quanto pela parte da tarde”, destacou.

O comandante do 26º BPM disse ainda que “é importante ressaltar que a comunicação rápida do fato pela comunidade irá auxiliar no atendimento ágil e eficiente pela Brigada Militar”. Ele frisou a importância do registro de todas as ocorrências para o consequente atendimento. “Lembramos que a comunicação à Brigada Militar de indivíduos suspeitos previne a ocorrência, logo após o fato auxilia na busca pelos criminosos, e o registro de ocorrência, o mais breve possível...É fundamental para direcionarmos o policiamento para a área onde ocorreu o evento.”, observou.

Para uma atuação em conjunto com a comunidade, o 26º BPM disponibiliza os telefones 190, 34415000 e 985016542 para atendimento de ocorrências. Já as denúncias anônimas sobre tráfico de entorpecentes, indivíduos procurados e foragidos, entre outras, podem ser encaminhadas através do telefone 985016685 e através dos grupos de WhatsApp. “O objetivo é aumentar a interação e melhorar o tempo de resposta das solicitações”, salientou o major Mauricio Huster.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895