BM aperta o cerco e criminosos abandonam caminhonete após ataque a banco em Santana da Boa Vista

BM aperta o cerco e criminosos abandonam caminhonete após ataque a banco em Santana da Boa Vista

Subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, acredita que os assaltantes estão nas matas de Encruzilhada do Sul

Correio do Povo

Tropas de batalhões especializados estão na região

publicidade

A Brigada Militar localizou na manhã deste sábado, em Encruzilhada do Sul, o veículo usado pelos assaltantes de banco, após o ataque ao Banrisul na tarde dessa sexta-feira em Santana da Boa Vista. Trata-se de uma Toyota Hilux, de cor prata, que havia sido roubada por três criminosos de uma propriedade rural em Campina. Os moradores foram agredidos.

Um quarto bandido morreu durante confronto com os policiais militares na agência bancária. Há suspeita de que um outro esteja ferido em decorrência do tiroteio. Durante o roubo, a quadrilha fez um cordão humano com reféns com a finalidade de formar um escudo para se proteger da ação policial. Uma Fiat Toro, utilizada inicialmente na fuga, foi abandonada depois. Três reféns foram soltos.

A Toyota Hilux  foi encontrada dentro da área do perímetro que foi estabelecido para as buscas. O subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, acredita que os assaltantes devem estar nas matas da região. “Tudo indica”, frisou.

Na manhã deste sábado, a tropa do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) ingressou em um local de mata nas proximidades de onde o veículo foi encontrado, visando capturar os criminosos. 

Estão mobilizados na área os efetivos do 6º RPMon, 5º Batalhão de Polícia de Choque (5ºBPChq), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Aviação da BM, Comando Rodoviário da BM e Comando Rodoviário Ambiental, entre outros.

A BM tem pedido o apoio da comunidade para relatar a presença dos fugitivos através do telefone 190. Na noite dessa sexta-feira, um morador denunciou que os bandidos fizeram contato com ele em busca de comida.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895