BM apreende armamentos que podem ter sido usados em tiroteios no Bom Jesus e Nonoai

BM apreende armamentos que podem ter sido usados em tiroteios no Bom Jesus e Nonoai

Ação na Vila Cruzeiro prendeu uma mulher e apreendeu um adolescente

Correio do Povo

Armamento apreendido pode ser de facções

publicidade

A Brigada Militar apreendeu, na noite de segunda-feira, uma submetralhadora e uma pistola que podem ter sido usadas por traficantes nos tiroteios nos bairros Bom Jesus e Nonoai, em Porto Alegre. Após receber denúncias de que os criminosos envolvidos nos ataques estariam se escondendo na vila Cruzeiro do Sul, que fica entre as duas localidades, a BM intensificou a atuação no local.

• Tiroteio deixa uma pessoa morta e seis feridas no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre

Durante a ação, do 1º Batalhão de Operações Especiais (BOE), uma mulher foi presa e um adolescente apreendido. Eles estavam em uma casa na rua São Cristiano. Os policiais apreenderam ainda 60 cartuchos de munição de diversos calibres, dois radiocomunicadores, três celulares, uma balança de precisão, 125 pedrinhas e quatro pedras maiores de crack, uma mochila e dinheiro.

A detenta tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo a pedestre, lesão corporal e homicídio doloso. E o menor teria envolvimento com roubo, receptação e adulteração de sinais, além de envolvimento na morte de uma advogada. Após a escalada da guerra do tráfico, a Brigada Militar intensificará a atuação em áreas conflagradas.

• Guerra entre facções causa mais um tiroteio em Porto Alegre



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895