BM apreende farto armamento e munição em Lajeado, no Vale do Taquari
capa

BM apreende farto armamento e munição em Lajeado, no Vale do Taquari

Polícia acredita que poderio bélico remete a atuação de facções criminosas

Por
Correio do Povo

Além de armas, Bm apreendeu diversos tipos de munição

publicidade

A Brigada Militar apreendeu farto armamento e munição em Lajeado, no Vale do Taquari, e acredita que ele pode pertencer a uma facção criminosa. A ação ocorreu na tarde da última quarta-feira na rua Francisco Reinaldo Sulzbach, no bairro Americano. Quatro criminosos foram presos em um apartamento de um prédio residencial.

No corredor do quarto andar, um indivíduo de 18 anos, foi detido com a pistola. Com o barulho da abordagem, a porta de um apartamento foi aberta, sendo que os policiais militares detiveram mais dois criminosos, de 19 anos e de 25 anos.

O proprietário do imóvel, de 47 anos, também foi rendido. Ao vasculharem o apartamento, os policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 22º BPM encontraram duas espingardas calibres 12; uma pistola calibre 380; um total de 1.815 cartuchos de munição, três carregadores calibres 380; R$ 147,00 em dinheiro; dois celulares e porção de maconha. A principal suspeita é que o local servia de depósito do armamento e munição de alguma facção criminosa.

Há indicativos de que grupos oriundos da Região Metropolitana tentam consolidar-se na região com o reforço do poderio bélico. Na manhã desta quinta-feira, o comandante do 22º BPM, major Cássio Conzatti, não descartou a possibilidade. De acordo com o major, o flagrante foi possível após o recebimento de uma denúncia anônima sobre a presença de um indivíduo armado no local.