BM atinge a marca de 188 armas apreendidas desde o início deste ano em Rio Grande

BM atinge a marca de 188 armas apreendidas desde o início deste ano em Rio Grande

Mobilização visa conter a violência na cidade, que já deixou 55 mortos devido ao conflito entre facções

Correio do Povo

Últimas ações foram realizadas pelo 5º BPChq e 1º BPChq em dois bairros da cidade

publicidade

A Brigada Militar atingiu a marca de 188 armas apreendidas no município do Rio Grande desde o começo deste ano, enquanto 2021 fechou com o recolhimento de 118 unidades. A retirada de circulação do armamento é resultado da mobilização da BM para conter a violência na cidade, em especial os homicídios que já somam 55 mortos desde janeiro devido ao conflito de facções.

As mais recentes ocorrências foram no final da noite de quarta-feira e madrugada desta quinta-feira nos bairros Bolaxa e São Miguel, quando seis armas de fogo foram encontradas com um suspeito pelos efetivos do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5º BPChq) e das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq). Dois criminosos foram presos.

No total, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 765, duas pistolas calibre 22, duas garruchas calibres 24 e 32, uma arma artesanal calibre 38, munições e uma arma de pressão, além de 384 petecas de cocaína, 160 gramas de maconha, 20 gramas de skank, duas balanças de precisão, um telefone celular e R$ 516,25 em dinheiro.

Ouça:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895