BM confirma identidade de corpos encontrados nas buscas por assaltantes de carro-forte

BM confirma identidade de corpos encontrados nas buscas por assaltantes de carro-forte

Testemunhas relataram que terceiro homem também teve envolvimento no crime


Giovani Gafforelli / Rádio Guaíba

Informações foram repassadas em coletiva à imprensa nesta quinta-feira

publicidade

A Brigada Militar confirmou, em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, que dois dos três corpos retirados do lago Guaíba e identificados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) eram de criminosos envolvidos em um assalto a carro-forte ocorrido na manhã dessa quarta-feira, em Guaíba.

Conforme a BM, até o momento dois criminosos foram presos e dois mortos – ambos dentro das águas do Guaíba, em um confronto com PMs. Sobre o terceiro corpo retirado do lago, de um homem que pode ter morrido afogado, a BM ainda aguarda confirmação de que seja de um quinto envolvido no crime, embora depoimentos já confirmem. A corporação estima que seis pessoas cometeram o crime e que ao menos um assaltante continue foragido.

De acordo com a corporação, quase a totalidade do dinheiro roubado já retornou à empresa de segurança privada, que abastecia um supermercado quando teve os vigilantes rendidos pela quadrilha.

Nesta sexta, o cerco policial ao foragido deve ser intensificado. O comandante do Policiamento da Capital, coronel Fernando Gralha Nunes, reconhece, ainda assim, que “quanto mais o tempo passa mais remotas as chances de captura do remanescente”.

A Polícia Civil não deu detalhes sobre a ficha criminal de todos os envolvidos, mas confirmou que alguns possuem antecedentes. A instituição afirmou que vai apurar se existem outros envolvidos além dos já capturados e mortos nessa quarta.

Relembre o ataque

O assalto ao carro-forte, na cidade de Guaíba, aconteceu pouco antes do meio-dia. O bando usou uma falsa viatura da Polícia Civil e agiu uniformizado para abordar os seguranças do blindado, rendidos em seguida.

Na fuga, os assaltantes abandonaram uma van, roubaram dois automóveis, fizeram reféns, usaram um pequeno barco para ir de uma ilha para a outra e alvejaram um helicóptero da Brigada Militar.

Desde o início das buscas, a BM recolheu duas pistolas 9 milímetros, dois carregadores, e 23 munições, além de um carregador e 30 munições de fuzil calibre 556.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895