BM desmancha cerco e fará patrulhas na busca a grupo que atacou banco em Porto Xavier

BM desmancha cerco e fará patrulhas na busca a grupo que atacou banco em Porto Xavier

Brigada Militar segue atuação em forma de patrulha na região

Correio do Povo

BM desmanchou cerco feito na busca por homens que assaltaram banco em Porto Xavier

publicidade

A Brigada Militar (BM) informou na tarde desta sexta-feira que desfez o cerco montado para tentar prender os criminosos que assaltaram um banco em Porto Xavier, no Noroeste do Estado, e mataram um policial militar durante confronto em 24 de abril. As buscas seguem, mas agora sem o apoio dos Batalhões de Choque.

De acordo com a BM, o perímetro de buscas dos criminosos foi ampliado. A polícia agora atua na forma de patrulhas nos municípios de Campina das Missões, Porto Lucena e Porto Xavier. A atuação da Brigada segue com todo o efetivo da região.

“Embora a necessária mudança tática, continuamos firmes na missão de prender os criminosos”, ressaltou o Major Valtair Dorneles. Na próxima segunda-feira, a cúpula da Segurança Pública do Estado realizará uma coletiva com o balanço da operação, em local e horário a serem definidos e divulgados.

Três homens envolvidos no assalto já foram presos. Entre eles encontra-se um policial militar aposentado, suspeito de ceder o próprio sítio e dar apoio logístico à quadrilha. Um quarto comparsa morreu em confronto. Durante as buscas, o soldado Fabiano Heck Lunkes, 34 anos, do 7ºRPMon, morreu após ser alvejado durante tiroteio. Ferido gravemente no tórax após a perfuração do colete balístico por tiro de fuzil, ele foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento. A mobilização policial começou logo após o ataque ao Banco do Brasil de Porto Xavier.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895