BM e PC negociam liberação de seis reféns em assalto em Palmeira das Missões

BM e PC negociam liberação de seis reféns em assalto em Palmeira das Missões

Duas pessoas, sendo uma gestante, já foram liberadas

Correio do Povo

publicidade

A Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil (PC) negociam, na tarde desta segunda-feira, a liberação de seis reféns detidos por dois assaltantes no interior de uma loja na cidade de Palmeira das Missões, no Noroeste do Estado. Ao todo, foram feitos oito reféns no estabelecimento, mas dois já foram liberados. Conforme informações do 39º BPM da Brigada Militar, duas mulheres, de 54 e 36 anos, uma delas gestante, já deixaram o local e passam bem. 

A ocorrência acontece em uma loja de brinquedos, livraria, papelaria, festas e bazar na avenida Independência, no Centro do município. Dentre os demais reféns estão a proprietária e uma funcionária da loja. Por volta das 18h, a BM e a PC ainda não haviam identificado todas as pessoas que estão detidas no interior do comércio. 

“Eles aparentam estar muito nervosos e respondem de forma truculenta ao nosso negociador. Não nos deram muita conversa até porque existe uma advogada dos dois indivíduos que está intermediando as conversas”, explica o tenente coronel Carlos Augusto da Cruz Soares, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Alto Jacuí.

Em contato com a reportagem do Correio do Povo, Soares explicou que os assaltantes portam revólveres calibre 38. Por se tratar de uma loja de esquina e com diversas janelas, os indivíduos conseguem ter uma visão ampla da movimentação das forças de segurança, o que, segundo o tenente coronel, tem dificultado a ação.

No local, estão presentes 26 policiais e oito viaturas, além do Corpo de Bombeiros e Samu. Um destacamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) acaba de chegar na cidade.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895