capa

BM faz cerco a grupo de criminosos em Itatiba do Sul

Quadrilha tentou assaltar agência do Banrisul na última sexta-feira

Por
Correio do Povo

O cerco ocorre na localidade de Linha Rui Barbosa, entre Itatiba do Sul e Erval Grande.

publicidade

A Brigada Militar reforçou na manhã desta quarta-feira as buscas no interior do município de Itatiba do Sul com o objetivo de localizar três dos criminosos que tentaram assaltar o Banrisul da cidade na tarde da última sexta-feira. Responsável pelo 3º Batalhão de Choque, o major Rogério Schmidt Navarro explicou que a nova operação de cerco e varredura, com participação do 13ºBPM, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Aviação da BM, foi determinada pelo coronel Ricardo Hoffman, comandante do CRPO Planalto, após o recebimento de uma informação na terça-feira que três indivíduos com armas longas e uma mochila tentaram roubar um veículo e pediram informações sobre a área junto aos moradores. Os criminosos descalços portavam espingardas e pistolas. “É muito mato, morro...local de difícil acesso”, observou o oficial. O cerco ocorre na localidade de Linha Rui Barbosa, entre Itatiba do Sul e Erval Grande. 

Em Porto Alegre, o comandante do Bope, tenente coronel Douglas da Rosa Soares, disse que a sua tropa ingressou na mata fechada na manhã desta quarta-feira. Ele afirmou que o trio já foi identificado, inclusive por fotos. O oficial acrescentou ainda que o helicóptero do Batalhão de Aviação da BM está equipado com o imageador térmico que pode detectar os criminosos escondidos nos matos a partir da temperatura quente dos corpos dos mesmos. 

O ataque à agência do Banrisul em Itatiba do Sul, cometido por uma quadrilha, foi frustrado pela intervenção dos policiais militares do 13ºBPM que surpreenderam os assaltantes que estavam em dois veículos. Houve confronto. Na fuga, o grupo separou-se e não havia sido mais visto apesar das buscas.