BM identifica facção responsável por quase 112 quilos de maconha apreendidos em Osório

BM identifica facção responsável por quase 112 quilos de maconha apreendidos em Osório

Flagrante da Força Tática do 8º BPM ocorreu no distrito de Passinhos e no bairro Porto

Correio do Povo

Organização criminosa é da Região Metropolitana de Porto Alegre

publicidade

A Brigada Militar identificou a facção responsável pelo carregamento com quase 112 quilos de maconha que foi apreendido em Osório, no Litoral Norte. Conforme a BM, a organização criminosa é oriunda da Região Metropolitana de Porto Alegre. Dois traficantes foram presos na ação deflagrada pela Força Tática do 8º BPM.

O flagrante ocorreu na noite de sábado passado. Com base em denúncias de que havia armazenamento de drogas em locais do distrito de Passinhos e no bairro Porto, os policiais militares intensificaram o patrulhamento nas duas regiões.

Na RST 101, no distrito de Passinhos, o efetivo do 8º BPM avistou um suspeito, de 24 anos, saindo de uma residência carregando uma caixa com dez tijolos do entorpecente. O indivíduo, que possui antecedentes criminais por narcotráfico, foi então abordado.

No interior da residência foram encontrados dois tonéis onde era armazenada a droga, além de duas balanças de precisão, nove munições de calibre 32, uma espingarda de pressão e três telefones celulares.

Já em uma casa no bairro Porto Lacustre, outro suspeito, de 33 anos, foi preso após o recolhimento de dez pacotes de maconha e duas balanças de precisão no interior do pátio. O 8º BPM deve intensificar o policiamento ostensivo nas áreas onde ocorre o tráfico de drogas.

Já em Rolante, a Força Tática do 8⁰ BPM prendeu um traficante, de 44 anos, no bairro Rio Branco. Houve a apreensão com ele de uma pistola calibre 9 milímetros carregada com 14 munições, um total de 11 porções de cocaína e a quantia de R$ 911,00 em dinheiro.

Depois, os policiais militares realizaram buscas na moradia, sendo recolhidos um tijolo de maconha, uma bucha de cocaína, uma espingarda calibre 36 com 12 munições, cinco cartuchos de calibre 38 e um outro de calibre 22, além de uma balança de precisão, dois telefones celulares e anotações de venda de entorpecentes. O indivíduo já possui antecedentes criminais.

Em Itati, o 8ºBPM deteve um homem, de 49 anos, com um revólver calibre 32, quatro munições intactas e duas deflagradas da mesma arma, no bairro Bananeiras.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895