BM localiza armas dos assaltantes em fuga em Encruzilhada do Sul

BM localiza armas dos assaltantes em fuga em Encruzilhada do Sul

Um espingarda, uma pistola e dois revólveres estavam na mesma área onde foi achada caminhonete usada pelos bandidos após ataque contra o Banrisul de Santana da Boa Vista

Correio do Povo

BM mantém mobilização e cerco na área

publicidade

A Brigada Militar confirmou na tarde deste sábado a localização e recolhimento de uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre nove milímetros e dois revólveres calibre 38 na mesma área onde havia sido localizada pela manhã uma Toyota Hilux, de cor prata. A caminhonete foi usada na fuga dos assaltantes do Banrisul de Santana da Boa Vista, ocorrida na tarde de sexta-feira. Outros vestígios da presença dos bandidos foram encontrados na mata.

O subcomandante-geral da BM, coronel Douglas da Rosa Soares, garantiu que a mobilização permanece na região de Encruzilhada do Sul. “Continua o cerco”, resumiu. Estão atuando os efetivos do 6º RPMon, 5º Batalhão de Polícia de Choque (5ºBPChq), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Aviação da BM, Comando Rodoviário da BM e Comando Rodoviário Ambiental, entre outros.

O ataque ao Banrisul ocorreu na tarde dessa sexta-feira. Quatro criminosos armados fizeram um escudo humano na frente da agência bancária no estilo “Novo Cangaço”. Houve confronto com policiais militares e um dos bandidos foi baleado e morreu no local, que foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias.

O atendimento foi feito pelo Posto de Criminalística do IGP de Pelotas. O perito criminal responsável fez o levantamento do local, com análise de armas de fogo, munições, marcas de impacto de projéteis, auxílio na identificação do cadáver, coleta de material para análise em laboratório, e demais vestígios presentes na cena do crime. Já o corpo foi levado para necropsia no Posto Médico-Legal de Santa Cruz do Sul.

Na fuga, os outros três ladrões, sendo que um pode estar ferido devido ao confronto no banco, usaram uma Fiat Toro, sendo a mesma trocada depois pela Toyota Hilux, roubada por três criminosos de uma propriedade rural em Campina. A caminhonete foi então localizada abandonada na manhã deste sábado. Acionada, a tropa do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) ingressou na mata, mas ninguém foi encontrado até o momento.

A BM tem pedido o apoio da comunidade para relatar a presença dos fugitivos através do telefone 190. Na noite dessa sexta-feira, um morador denunciou que os bandidos fizeram contato com ele em busca de comida.

Foto: BM / Divulgação / CP


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895