BM notifica policial envolvido no caso Carrefour de Processo Administrativo Disciplinar

BM notifica policial envolvido no caso Carrefour de Processo Administrativo Disciplinar

Policial militar temporário tem três dias úteis para entrar com recurso

Correio do Povo

Policial militar temporário tem três dias úteis para entrar com recurso

publicidade

A Brigada Militar informou nesta sexta-feira, por meio de nota, que o policial militar temporário envolvido na morte de João Alberto (Beto) no estacionamento do Carrefour foi notificado hoje do Processo Administrativo Disciplina (PAD) no âmbito do próprio órgão. Beto, de 40 anos, morreu no último dia 19 após ser espancado por dois seguranças na unidade do Carrefour da zona Norte de Porto Alegre. 

A BM comunicou ainda que a notificação faz parte das exigências legais do processo demissionário e que, a partir de agora, será aberto um prazo de três dias úteis para a possibilidade de recurso por parte da defesa.

"Na última quinta-feira, dia 26, o Comando da Brigada Militar emitiu decisão desfavorável, no Processo Administrativo Disciplinar (PAD), ao Militar Estadual Temporário que, de folga, participou das ações que culminaram com a morte de João Alberto Silveira Freitas no dia 19 de novembro. Hoje, sexta-feira, o Militar Estadual foi cientificado formalmente da decisão. A partir de agora será aberto um prazo de 3 dias úteis (a contar de segunda-feira) para possibilidade de recurso por parte da sua defesa. A Brigada Militar ressalta que esses são passos do processo demissionário, que não podem ser eliminados, para respeitar as exigências legais de ampla defesa", comunicou a instituição.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o policial militar irá depôr para a delegada Roberta Bertoldo, titular da 2ª DPPH, no presídio onde se encontra. O depoimento integra a investigação da Polícia Civil


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895