BM prende oito arrombadores de caixas eletrônicos em Cachoeirinha

BM prende oito arrombadores de caixas eletrônicos em Cachoeirinha

Bando foi preso em uma agência do Banco do Brasil na avenida das Indústrias

Correio do Povo

BM apreendeu itens usados para explodir os caixas eletrônicos

publicidade

Oito arrombadores de caixas eletrônicos foram presos em flagrante na noite de quinta-feira pela Brigada Militar em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil na avenida das Indústrias, no Distrito Industrial. Houve tentativa de violação dos terminais bancários, mas conseguiram furtar dois revólveres calibres 38, usados pelos vigilantes, que ficam guardados no local. Acionados, os policiais militares do 26º BPM realizaram buscas abordaram dois criminosos nas proximidades da travessa Rio Grande, Houve a apreensão de um Chevrolet Cobalt com material empregado em arrombamentos de bancos. O veículo era roubado.

Já em uma residência no local, os brigadianos efetuaram a detenção de mais quatro bandidos, sendo que um estava foragido. Nas buscas na área mais dois indivíduos foram capturados em um Nissan Tiida, sendo recolhido mais ferramentas utilizadas em violação de terminais bancários, incluindo até maçarico, uma barra de ferro usada para alavanca e aparelhos bloqueadores de sinal, entre outros objetos.

Em Porto Alegre, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil pretende apurar outros prováveis ataques cometidos pela quadrilha que era composta por quatro catarinenses, três gaúchos e um paranaense. Um dos bandidos estava sendo inclusive investigado pelo próprio Deic por envolvimento com um arrombamento de caixa eletrônico na Capital, tendo contra si um mandado de prisão decretado pela Justiça. Imagens dos ladrões na agência do Banco do Brasil em Cachoeirinha serão examinadas. Os revólveres levados não foram ainda localizados.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895