BM salva taxista de sequestro relâmpago e prende casal suspeito de assalto em Rio Grande

BM salva taxista de sequestro relâmpago e prende casal suspeito de assalto em Rio Grande

Vítima foi resgatada do porta-malas do veículo pelo efetivo do 6º BPM

Correio do Povo

Viatura ficou danificada na colisão causada pelos assaltantes

publicidade

A Brigada Militar salvou uma vítima de sequestro relâmpago e prendeu um casal suspeito de assalto na cidade de Rio Grande. Na noite da última quinta-feira, o efetivo do 6º BPM foi acionado após receber, via telefone 190, que um taxista estava sendo assaltado no bairro Santa Rosa.

Nas buscas, os policiais militares localizaram o veículo da vítima, com dois assaltantes, no bairro Castelo Branco. Os bandidos fugiram e foram perseguidos pelas viaturas por vários bairros da cidade.

Ao serem abordados, os suspeitos ainda colidiram o carro contra uma das viaturas, uma caminhonete Toyota Hilux, prefixo 11454, da Força Tática do 6º BPM, mas acabaram sendo presos.

Tratavam-se um homem, de 20 anos, com diversos antecedentes, e uma mulher, de 18 anos. Para a surpresa dos policiais militares, o casal ainda transportava um bebê junto. Já o taxista foi resgatado sem ferimentos no porta-malas do veículo, sendo socorrido. A ocorrência foi encaminhada depois para a Polícia Civil.

FLAGRANTES

Durante patrulhamento tático motorizado pelo bairro Cibrazém, uma guarnição das Patrulhas Especiais (Patres) do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1° BPChq) prendeu um motociclista e um carona em uma moto, após fuga e perseguição. Houve a apreensão de uma pistola calibre nove milímetros, com 18 munições, e um revólver calibre 38, com seis munições.

No bairro Vila da Quinta, o efetivo do 5° BPChq apreendeu 40 munições de calibre 38, cerca de 220 gramas de cocaína, R$ 520,00 em dinheiro e um telefone celular.

Já a Força Tática do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar prendeu um suspeito no km 16 da ERS 734. Ele estava como passageiro de um Renault Sandero. Uma pistola calibre 380 com 28 munições foi recolhida.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895