BM troca tiros com criminosos e impede assalto em Itatiba do Sul
capa

BM troca tiros com criminosos e impede assalto em Itatiba do Sul

Suspeitos fugiram em direção a Aratiba, em dois carros

Por
Franceli Stefani

Pelo menos cinco criminosos participaram da ocorrência

publicidade

Depois do ataque ontem às agências do Sicredi e Banrisul da cidade de Ametista do Sul, no Norte do Estado, pelo menos cinco homens armados tentaram assaltar a agência do Banrisul, na cidade de Itatiba do Sul, região do Alto Uruguai, mas foram impedidos pela Brigada Militar (BM) na tarde desta sexta. Houve trocou tiros com os criminosos, que fugiram sem levar nada.

Testemunhas que estavam nas proximidades disseram que não perceberam a aproximação dos bandidos e que tudo foi muito rápido. Em virtude da ação da BM, o grupo não conseguiu acessar a agência bancária. Nenhum policial ficou ferido. Segundo informações, pelo menos dois indivíduos que participaram da tentativa de ataque ficaram feridos.

Com medo, os moradores se trancaram dentro das casas. Depois da tentativa frustrada, os suspeitos fugiram em direção a Aratiba, em dois carros. Policiais militares fazem buscas na região e a polícia de Santa Catarina também apoia as equipes. Duas armas foram apreendidas, uma calibre .12 e um revólver .32.