Bola de futebol levava drogas para apenados da Penitenciária de Montenegro

Bola de futebol levava drogas para apenados da Penitenciária de Montenegro

Agentes da DP de Sapiranga investigam esquema descoberto após prisão de um criminoso

Correio do Povo

Três sacos plásticos com 1,2 quilo de maconha foram encontrados pelos policiais civis

publicidade

A Polícia Civil de Sapiranga investiga um esquema de entrega de drogas para os apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. A equipe do delegado Fernando Branco apreendeu uma bola de futebol que continha cerca de 1,2 quilo de maconha. Houve ainda o recolhimento de um simulacro de arma de fogo, um facão, um alicate e telefones celulares.

Na tarde de sexta-feira, os agentes da DP de Sapiranga receberam a denúncia anônima de que um automóvel faria transporte de drogas para o estabelecimento prisional. Os policiais civis fizeram o monitoramento do local em que o veículo poderia trafegaria e efetuaram a abordagem.

Em reação, o motorista fez menção de sacar uma arma de fogo e jogou bruscamente o veículo em direção aos agentes antes de começar uma fuga. Houve perseguição até que o carro acidentou-se. Ferido, o indivíduo foi então preso e hospitalizado.

Uma bola de futebol, que tinha sido jogada fora por ele momentos antes de ser detido, foi recuperada no pátio de uma residência. Desconfiados, os policiais civis encontraram dentro dela três sacos plásticos com maconha. O alicate encontrado seria usado para cortar a cerca de ferro da casa prisional.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895