Briga em comício pode ter provocado morte de jovem em Gramado

Briga em comício pode ter provocado morte de jovem em Gramado

Ele teria sido agredido na última quinta-feira e e ficado em coma induzido até esta terça-feira

Halder Ramos

publicidade

Os fatos que ocasionaram a morte de Alex Sander Maciel Trindade, 27 anos, estão sendo investigados pela Polícia Civil de Gramado. O jovem morreu nessa terça-feira, no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado. Segundo o boletim de ocorrência registrado nesse domingo, na Brigada Militar, pelo irmão da vítima, o rapaz foi agredido durante um comício eleitoral realizado na última quinta-feira, na Sociedade Ipiranga, no bairro Várzea Grande.

O irmão da vítima contou ter recebido a informação de que Trindade estaria internado em coma induzido no hospital. Em função da gravidade do quadro, ele acabou morrendo. O rapaz foi socorrido pelos Bombeiros em outro bairro da cidade, o Piratini, caído na via público. O local fica a 10 quilômetros do bairro onde ocorreu o comício.

Segundo o delegado Gustavo Barcellos, que comanda as investigações, o autor das supostas agressões foi identificado e prestará depoimento nesta quinta-feira. O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia para apurar o que ocasionou a morte. Conforme Barcellos, o caso pode ser tipificado como homicídio doloso ou lesão corporal seguida de morte. “Homicídio culposo, à luz do que se tem no momento, está descartado, salvo reviravolta na investigação”, afirmou o delegado.

Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895