Brigada Militar apreende armas e drogas em Rio Grande

Brigada Militar apreende armas e drogas em Rio Grande

Conflito entre facções criminosas já deixou 40 mortos desde início deste ano na cidade

Correio do Povo

BM já retirou ao menos 145 armas de circulação em quatro meses

publicidade

A Brigada Militar tem retirado armamento e drogas em circulação na cidade de Rio Grande, visando combater o conflito entre facções criminosas que já deixou 40 mortos desde o início deste ano. As ações ocorrem em vários bairros da cidade. Ao menos 145 armas de fogo foram apreendidas em quatro meses, sendo que no ano passado houve um total de 118 recolhimentos.

“Com o reforço de policiamento na cidade, os crimes patrimoniais mais graves foram reduzidos a referenciais históricos...O roubo a pedestre teve o menor registro no primeiro trimestre da história” destacou o subcomandante do 6º BPM, capitão Fábio Mendonça. “ A mesma coisa é com roubo a transporte coletivo e roubo de veículos”, complementou

“Nossas apreensões de armas e drogas, bem como de prisões por tráfico de drogas também destoam positivamente. Entretanto, apesar desses bons dados, o homicídio não freou na mesma velocidade, estando ainda em patamares muito elevados”, avaliou.

“Essas respostas diferentes entre os crimes sob a mesma ação chama a atenção: uns diminuem sensivelmente com o reforço do policiamento, outros nem tanto. Para o enfrentamento aos homicídios, foram diversificadas as estratégias. Estamos conseguindo um melhor resultado, em que pese seja cedo para comemorar….”, afirmou o capitão Fábio Mendonça.

Na noite dessa terça-feira, o efetivo do 5º Batalhão de Polícia de Choque (5° BPChq) efetuou a prisão de um traficante com 114 porções de crack no bairro São Miguel. Na mesma região, a Força Tática do 6º BPM flagrou um suspeito usando um colete balístico com as placas debaixo do moletom. O homem, que já possui antecedentes, foi detido.

No bairro Getúlio Vargas, o efetivo do 5° BPChq efetuou a prisão de dois indivíduos com dois revólveres calibres 32 e seis munições, um simulacro de pistola, 53 porções de crack, uma porção de maconha e uma balança de precisão.

No bairro Cidade de Águeda, a mesma tropa do 5º BPChq apreendeu duas pistolas calibres nove milímetros e 380, 67 munições, uma porção de cocaína, uma porção de crack, três porções de maconha, duas balanças de precisão, R$ 240,00 em dinheiro e um telefone celular.

No bairro Senandes, o 5º BPChq deteve um suspeito com uma pistola calibre 765, um revólver calibre 38, um total de 33 munições, uma balança de precisão, sete porções de maconha, seis porções de crack, duas porções de cocaína e dois telefones celulares.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895