Brigada Militar apreende cerca de 19,5 quilos de maconha após confronto em Porto Alegre
Efetivo do 1º BPChq realizou uma incursão na vila Nazaré, no bairro Sarandi
publicidade
Uma incursão do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq) da Brigada Militar resultou na apreensão de cerca de 19,5 quilos de maconha na vila Nazaré, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. A ação ocorreu no final da noite de quarta-feira na rua D. Um traficante, com antecedentes criminais e vinculado a uma facção, segundo a polícia, foi preso em flagrante.
Além da droga distribuída em tijolos, os policiais militares recolheram uma pistola calibre 9 milímetros, com seletor para rajada municiada com 15 munições intactas e um estojo, bem como R$ 703,00 em dinheiro oriundo do narcotráfico.
Durante o patrulhamento tático motorizado na região, o efetivo do 1º BPChq foi alertado por um popular de que um indivíduo estava enterrando drogas. No local indicado, o suspeito e mais quatro indivíduos armados foram avistados. Os criminosos atiraram contra os policiais militares e ocorreu um confronto.
O acusado tentou fugir a pé, tropeçou e caiu no chão com a pistola, sendo então preso. Os demais cúmplices escaparam pelos becos. A tropa do 1º BPChq foi ao local inicial e recolheu, então, os pacotes de maconha dentro sacos de lixo, parcialmente enterrados em meio a entulhos.