Brigada Militar apreende quase 409 quilos de maconha de uma facção criminosa em Montenegro

Brigada Militar apreende quase 409 quilos de maconha de uma facção criminosa em Montenegro

Ação da Força Tática do 5º BPM ocorreu na localidade de Passo da Serra

Correio do Povo

Um revólver municiado e um controle de done foram também recolhidos

publicidade

A Brigada Militar confirmou na manhã desta quarta-feira a apreensão de um carregamento de maconha, de uma facção criminosa, em Montenegro, na região do Vale do Caí. Em uma residência na Estrada da Boa Vista, na localidade de Passo da Serra, a Força Tática do 5º BPM localizou 552 tijolos da droga, pesando quase 409 quilos. Houve ainda o recolhimento de um controle de drone e de uma bateria do mesmo.

O flagrante ocorreu na noite da última terça-feira, quando a BM recebeu informações de um possível local de venda de entorpecentes no interior do município. O efetivo da Força Tática do 5º BPM foi então até o local indicado.

Nas proximidades do endereço, os policiais militares abordaram um Fia Siena, cujo condutor tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, Nada, porém, foi constatado. O veículo foi recolhido mesmo assim por irregularidade constatada.

Já na residência suspeita, um indivíduo, de 19 anos, tentou a fuga, sendo alcançado e contido. Ele portava um revólver calibre 38 com numeração suprimida e 20 munições, além de três tijolos de maconha e seis sacolas com a droga embalada a vácuo, dentro de uma mochila.

Nas buscas na casa, a Força Tática do 5º BPM encontrou o restante da maconha e demais materiais. O indivíduo preso confessou que o carregamento de entorpecente pertence a uma facção criminosa nascida na região do Vale do Rio dos Sinos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895