Brigada Militar atua contra aglomerações e perturbações do sossego no RS

Brigada Militar atua contra aglomerações e perturbações do sossego no RS

Ação da BM ocorreram, por exemplo, no Litoral Norte e Região Metropolitana de Porto Alegre

Correio do Povo

Policiais militares e guardas municipal flagraram até cerca de 300 pessoas na beira-mar de Tramandaí

publicidade

A noite de sábado e madrugada deste domingo foram marcadas por operações da Brigada Militar contra aglomerações e perturbação do sossego público, além do combate à criminalidade, no Rio Grande do Sul. Mobilizações ocorreram, por exemplo, no Litoral Norte e Região Metropolitana de Porto Alegre.

Em Tramandaí, os efetivos da BM e da Guarda Municipal atuaram ao longo da beira-mar. Houve a constatação de vários focos de multidões que desrespeitavam o decreto municipal de prevenção à Covid-19. Em um único local, cerca de 300 pessoas foram flagradas reunidas, com muitos veículos estacionados e som alto. Em todos os flagrantes, os grupos foram dispersados pelos policiais militares e guardas municipais.

Já em Capão da Canoa, a Brigada Militar deflagrou a operação Avante Choque de Ordem. Houve o emprego dos alunos soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFES) de Osório, além do efetivo do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT).

Os policiais militares montaram barreiras policiais estratégicas e saturação de área, com o intuito de coibir ações criminosas na cidade e perturbação da tranquilidade. Na beira mar foram realizadas também abordagens após denúncias, sendo identificadas 230 pessoas e confeccionados sete termos circunstanciados.

Na Região Metropolitana de Porto Alegre, a BM realizou a operação Integrada de combate a perturbação do sossego alheio, em Cachoeirinha. A ação teve a participação do 26°BPM e Guarda Municipal, além de agentes de trânsito, policiais civis e bombeiros militares.

Houve a averiguação em diversos estabelecimentos comerciais, cuja finalidade é manter a ordem pública e também fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias no combate ao Covid-19. Em torno de 130 pessoas foram abordadas e revistados 85 veículos e dez motocicletas fiscalizadas. Cinco termos circunstanciados foram confeccionados por posse de entorpecentes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895