Brigada Militar busca assaltantes de carro-forte na região das ilhas de Porto Alegre

Brigada Militar busca assaltantes de carro-forte na região das ilhas de Porto Alegre

Quadrilha atacou vigilantes em Guaíba e fugiu pela BR 290 para a Capital

Correio do Povo

Criminosos foram presos durante o cerco

publicidade

A Brigada Militar está mobilizada na caçada à quadrilha que atacou os vigilantes de um carro-forte que abasteciam caixas eletrônicos de um supermercado no final da manhã desta quarta-feira em Guaíba. Os malotes bancários com dinheiro foram roubados. Armas dos seguranças foram também levadas. Dois bandidos já foram presos com armamento e vestimentas táticas. 

Na fuga em dois veículos, os criminosos fortemente armados inclusive com fuzis, vestidos como se fossem policiais civis, fugiram para Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil foram também acionadas.

Miguelitos para furar pneus de viaturas foram soltos pela BR 290, entre Eldorado do Sul e a Capital. Vários veículos que passavam pelo trecho foram afetados.

Um forte aparato, com mais de 80 policiais militares, ocupa a região das ilhas de Porto Alegre. A Brigada Militar está com o 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChq), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 9º BPM, 11º BPM, 31º BPM e Batalhão de Aviação da BM, além do Comando Ambiental da BM, mobilizados na área. Há possibilidade de que alguns assaltantes prosseguiram a fuga em um barco e desembarcaram em uma das ilhas.

Dois veículos usados na fuga e abandonados, um Jeep Renegade e uma Mercedes-Benz Sprinter, foram apreendidos pelos policiais militares.

Fotos: Guilherme Almeida / CP

Foto: Guilherme Almeida / CP

Foto: BM / Especial / CP

Foto: BM / Especial / CP

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895