Brigada Militar descobre e fecha laboratório de refino de cocaína em Imbé, no Litoral Norte

Brigada Militar descobre e fecha laboratório de refino de cocaína em Imbé, no Litoral Norte

Prejuízo estimado para uma facção criminosa é de cerca de R$ 1 milhão

Correio do Povo

Houve a apreensão de mais de 30 quilos de cocaína, em torno de 14,4 quilos de pasta base da droga, cinco revólveres e duas pistolas

publicidade

Um laboratório de refino de cocaína foi fechado pela Brigada Militar na noite desse domingo no Litoral Norte. O prejuízo para uma facção criminosa, incluindo a perda de armamento, foi de cerca de R$ 1 milhão de reais. O flagrante ocorreu em uma residência na área central de Imbé.

O efetivo do 2º Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (2ºBPAT) foi mobilizado após ação de levantamento e identificação do local pelo setor de inteligência da BM depois de uma prisão realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina de um foragido do sistema prisional em Criciúma, As informações apontavam ainda que entorpecentes e armas seriam retirados da casa.

Os policiais militares foram imediatamente para o endereço e avistaram um Ford Focus e uma moto Suzuki Bandit, sendo abordados. Um casal foi detido. Dentro da residência foi então descoberto o laboratório de refino.

Houve a apreensão de mais de 30 quilos de cocaína, em torno de 14,4 quilos de pasta base da mesma droga, uma prensa hidráulica, três balanças de precisão, uma contadora de dinheiro e outros insumos, equipamentos e materiais utilizados na produção de entorpecentes e de embalagens.

O efetivo do 2º BPAT recolheu ainda cinco revólveres calibres 38, uma pistola calibre 380 e uma pistola calibre 9 milímetros, além de 34 munições destas armas. Os policiais militares apreenderam também dois telefones celulares, duas máquinas de cartão de crédito, eletroeletrônicos, aparelhos elétricos e outros objetos. O casal detido foi encaminhado para a Polícia Civil.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895