Brigada Militar e Polícia Civil prendem seis integrantes de facção no Litoral Norte

Brigada Militar e Polícia Civil prendem seis integrantes de facção no Litoral Norte

Ação ocorreu em Palmares do Sul, Tramandaí, Imbé e Osório

Correio do Povo

Houve apreensão de cocaína, cafeína, dinheiro e munições, entre outros materiais

publicidade

A Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram a operação conjunta Scar que resultou na prisão de seis integrantes de uma facção criminosa que atua no Litoral Norte. A ação, com o cumprimento de mandados judiciais, ocorreu nesse domingo em Palmares do Sul, Tramandaí, Imbé e Osório. Pela BM, a ação contou com a participação dos setores de Inteligência do CRPO Litoral e do 8° BPM.

Houve a apreensão de mais de um quilo de cocaína e mais de três quilos de cafeína, além de R$ 3,8 mil em dinheiro, mais de 20 munições até de fuzil e espingarda, cinco veículos, telefones celulares, quatro drones, duas balanças de precisão, um aparelho de choque elétrico e embalagens para entorpecentes, além de eletrodomésticos e outros petrechos usados no narcotráfico. Todo o material recolhido foi avaliado em um valor superior a R$ 300 mil.

Entre os presos está a companheira de uma liderança do tráfico de entorpecentes na região de Palmares do Sul. O líder encontra-se recolhido no sistema prisional. Os detidos na operação dividem-se em três homens e três mulheres.  

OPERAÇÃO HOPLITAS

Já na operação Hoplitas, a Brigada Militar efetuou oito prisões em flagrante nesse fim de semana no Litoral Norte. O CRPO Litoral coordenou as ações de prevenção e repressão, que também resultaram na abordagem de 544 pessoas e fiscalização de 375 veículos, bem como a apreensão de 836 gramas de drogas e de uma arma de fogo.

A operação Hoplitas é uma estratégia concentrada de policiamento ostensivo da Brigada Militar, sendo executada desde meados do ano passado. A mobilização busca a redução de homicídios, latrocínios e crimes contra o patrimônio em locais com maiores índices de criminalidade, apontados pelo Sistema Avante da corporação. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895